Botafogo vence o Bragantino e avança às quartas de final da Copa do Brasil.

Central de Notícias

O sonho continua vivo para o Botafogo. Glorioso vence o Bragantino e garante vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Em noite de atuação sólida, o Glorioso venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 nesta quarta-feira (6/8), no Estádio Cícero de Souza Marques, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Com vitória sobre o Bragantino, o Botafogo avança às quartas de final da Copa do Brasil. Placar agregado de 3 a 0 confirma classificação alvinegra.

Assim, o único gol da partida foi marcado por Savarino, já no segundo tempo, após belo passe de Danilo, que havia acabado de entrar no lugar de Marlon Freitas. O volante deixou o campo de ambulância após um preocupante choque de cabeça com Nacho Laquintana, que causou grande apreensão e paralisou o jogo por oito minutos.

Primeira etapa equilibrada

De início, precisando reverter o placar do jogo de ida, o Bragantino começou pressionando. Nos minutos iniciais, logo aos dois minutos, Jhon Jhon teve boa chance, mas finalizou para fora. Aos seis, Praxedes marcou um golaço de fora da área, porém o VAR anulou o lance por impedimento milimétrico na origem — decisão que gerou reclamações, mas foi mantida.

Logo adiante, depois dos sustos iniciais, o Botafogo conseguiu se organizar defensivamente e passou a controlar o ritmo da partida, segurando o ímpeto ofensivo dos donos da casa e levando a vantagem de dois gols para o intervalo.

Gol do Botafogo, susto e expulsões

Dando seguimento, o segundo tempo começou com uma cena preocupante: Marlon Freitas bateu o rosto na nuca de Laquintana e caiu desacordado. O jogador precisou ser retirado de campo de ambulância, sendo substituído por Danilo. Na primeira jogada em campo, o reforço alvinegro interceptou uma bola no meio e deu um passe preciso para Savarino, que tocou na saída do goleiro Cleiton e abriu o placar.

Com isso, o Botafogo ampliou sua vantagem e viu o adversário perder o controle emocional. Nathan Mendes foi expulso após receber o segundo amarelo por falta em Santi Rodríguez, e Athyrson levou vermelho direto ao acertar Joaquín Correa. Com dois jogadores a menos, o Bragantino não conseguiu reagir, e o time carioca apenas administrou o resultado até o apito final.

Próximos compromissos

O Botafogo agora aguarda o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, que será realizado na próxima terça-feira (12/8), às 11h30, na sede da CBF. Os confrontos estão previstos para os dias 27 de agosto (ida) e 11 de setembro (volta).

Antes disso, o Glorioso volta a campo no sábado (9/8), às 20h30, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Já no dia 14/8, enfrenta a LDU no Estádio Nilton Santos, às 19h, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *