O Botafogo está muito próximo de anunciar mais um reforço para o setor ofensivo visando a temporada de 2025.
Assim, o clube carioca avançou nas negociações com o Cádiz, da segunda divisão da Espanha, para contratar o atacante espanhol Chris Ramos, de 28 anos. A proposta do Alvinegro gira em torno de 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 22,2 milhões), com a inclusão de bônus por metas que podem elevar o valor total em mais 1 milhão de euros.
Com isso, segundo informações, o acordo já foi aceito pelo jogador, e os últimos detalhes estão sendo ajustados para a realização dos exames médicos.
Atualmente, o técnico Davide Ancelotti conta apenas com Arthur Cabral e Gonzalo Mastriani para o comando de ataque, e a chegada de Ramos agregaria força física, presença na área e eficiência no jogo aéreo — características marcantes do espanhol de 1,93m de altura.
Ainda, na última temporada, atuando pelo Cádiz na segunda divisão, Chris Ramos somou 10 gols e uma assistência em 38 jogos, com média de 0,26 gols por partida. Além de centroavante, ele também pode atuar pelos lados do campo, oferecendo versatilidade ao setor ofensivo alvinegro.

Chris Ramos
Por fim, o jogador conta com ampla experiência no futebol europeu, em especial, nos campeonatos da Espanha. Assim, Chris Ramos contabiliza passagens por clubes como Valladolid, Sevilla B e Lugo.
Além do mais, as tratativas entre os clubes evoluíram nas últimas semanas. O Cádiz havia rejeitado ofertas de outros times como Rayo Vallecano, Real Oviedo e West Bromwich, cujas propostas variavam entre 2 e 2,5 milhões de euros. O clube espanhol exigia 5 milhões, mas aceitou a oferta estruturada do Botafogo com variáveis por metas.
Apesar de Chris Ramos ter contrato com o Cádiz até julho de 2028, o clube espanhol enxergou a negociação como uma oportunidade de retorno financeiro após sua contratação em 2022/23.
Lances do jogador
Fonte: GE, Transfermarkt, TNT Sports