Após classificação, Davide Ancelotti comemora vitória e explica escalação alternativa do Botafogo

Bastidores

O Botafogo garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na última quarta-feira (6). Após o triunfo, o técnico Davide Ancelotti celebrou a classificação e comentou sobre a decisão de escalar uma equipe alternativa para a partida.

O treinador optou por dar oportunidade a jogadores com menos minutos nas últimas rodadas, como Mastriani e Marçal, e promoveu a estreia do jovem Huguinho, formado nas categorias de base do clube. Ancelotti também fez questão de destacar a atuação tática de Savarino, autor do gol que selou a vitória alvinegra.

“Feliz pela classificação. Feliz pelos jogadores que não costumam jogar e que hoje jogaram e entraram também. Claro que tenho confiança no meu elenco, tenho em todos. Feliz de poder dar oportunidades a jogadores que ainda não tiveram, como Mastriani e Marçal. O primeiro jogo de Huguinho, ele merece e tem nível para estar com a equipe profissional”, disse Davide, em coletiva após o jogo.”

“Vou fazer a escalação sempre para ganhar o próximo jogo. Nesse jogo precisávamos mais atacar as costas deles, por essa razão jogamos sem um 9. Savarino fez um trabalho muito bom com um gol. Feliz por ele. Dar descanso aos jogadores que podem estar cansados também e que precisaremos nos próximos jogos.”

Davide Ancelotti ainda fez questão de frisar sobre o ambiente alvinegro, mesmo diante das últimas notícias envolvendo a SAF do clube.

“O tema jurídico eu não domino, aqui dentro não influi. Tenho aqui um ambiente protegido, onde os jogadores podem se centrar e focalizar nos jogos.”

O Botafogo volta a campo neste sábado (9) para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 20h30 (horário de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *