Na última semana, o goleiro John esteve muito próximo de acertar sua transferência para o futebol inglês. As tratativas pareciam concluídas, a ponto de o jogador ficar fora da partida de volta contra o RB Bragantino, pela Copa do Brasil.
Diante da iminente saída, a diretoria alvinegra se movimentou no mercado e encaminhou a contratação do goleiro Neto, do Bournemouth. No entanto, como o próprio futebol insiste em provar, nada é definitivo até a assinatura do contrato: o improvável sempre pode acontecer.
Desse modo, John acabou permanecendo no Botafogo e o Glorioso manteve as negociações para contar também com Neto, do Bournemouth. Quem sai ganhando com esse cenário? O clube, sem dúvidas.
Assim, sabe-se que John é um goleiro espetacular e vive grande fase. Na histórica temporada de 2024, foi peça-chave nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores, transmitindo segurança e crescendo nos momentos decisivos.
Neto no Botafogo.
Por outro lado, a possível chegada de Neto tornará a disputa pela posição ainda mais interessante e em alto nível. O goleiro brasileiro tem vasta experiência, com passagens marcantes por clubes da Espanha — incluindo o próprio Barcelona — e da Inglaterra. Em uma função que valoriza maturidade e leitura de jogo, a bagagem de Neto pode ser um diferencial, especialmente considerando que vários goleiros de destaque seguem atuando em alto rendimento mesmo em idade avançada para o futebol.
Não se pode esquecer de Léo Linck, que correspondeu quando foi acionado no jogo de volta da Copa do Brasil. Com a presença diária de John, e possivelmente de Neto nos treinamentos, o jovem tende a evoluir ainda mais.
Para a torcida, resta apoiar e entender que cada jogador é também um ser humano, com sonhos e ambições próprias. É natural que o John tenha negociado com o West Ham, assim como seria natural o Botafogo liberar o atleta e já buscar uma reposição. O clube segue sua trajetória e como sempre foi no futebol: alguns jogadores partem e outros chegam — mas a história do Botafogo continua a ser escrita.
2 thoughts on “John permanece e Neto deve reforçar o Botafogo.”